Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2025 > 06 > Primeira Cerimônia do Jaleco é realizada pelo curso de Medicina Veterinária

Noticia

Primeira Cerimônia do Jaleco é realizada pelo curso de Medicina Veterinária

Na ocasião, foram homenageados professor e estudante
por publicado: 09/06/2025 13h03 última modificação: 09/06/2025 16h56

O Campus Sousa do Instituto Federal da Paraíba realizou a primeira Cerimônia do Jaleco, envolvendo os estudantes do curso de Medicina Veterinária, na noite de 31 de maio, no Centro de Formação de Professores da Prefeitura. Na cerimônia, os estudantes do curso de Medicina Veterinária realizaram a vestimenta do jaleco como um ato simbólico que marca a transição para as atividades práticas e clínicas, reforçando a responsabilidade que assumem com a vida animal, a saúde pública, o bem-estar animal e a ética profissional.

É a primeira vez que o IFPB Sousa oferta esse momento de celebração e integração entre o corpo discente, familiares e toda a comunidade acadêmica. De acordo com a coordenação do evento, o objetivo foi servir como um incentivo, reforçando o propósito da formação e da atuação do médico veterinário, que vai além dos cuidados com animais — envolve saúde pública, segurança alimentar e bem-estar coletivo.IFPB SOUSA JALECO CERIMONIA.jpg

Segundo a coordenadora do curso, Thais Feitosa, "essa cerimônia fortalece a identidade do estudante como futuro médico veterinário, promovendo o orgulho e o respeito pela carreira, estou feliz pelo pioneirismo desse evento no campus".

Na cerimônia, foram feitas duas homenagens públicas com a entrega de duas Láureas. A Láurea de Mérito Profissional reconheceu a excelência e o alto desempenho do servidor e médico veterinário José Evânio Siebra, com 30 anos de serviço público prestado ao campus Sousa. A Láurea Acadêmica foi concedida ao aluno de maior desempenho acadêmico na última turma de concluintes do curso de Medicina Veterinária, o egresso José Basílio Neto, que obteve o CRE de 91,7.

De acordo com a professora Marcelle Afonso, membro da Comissão organizadora do evento, a Cerimônia do Jaleco permite a integração dos alunos, seus familiares e a comunidade acadêmica. “Escola e família em parceria sempre trouxeram e trazem bons resultados. Todos celebrando as conquistas do tempo presente na esperança de um futuro ainda melhor", destacou.


registrado em: