Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2025 > 11 > Deputado Luiz Couto recebe comitiva do IFPB em Brasília

Noticia

Deputado Luiz Couto recebe comitiva do IFPB em Brasília

Deputado é um defensor do ensino profissional e sempre colabora destinando emendas parlamentares ao IFPB
por Ernani Baracho publicado: 12/11/2025 11h48 última modificação: 12/11/2025 11h48

Viabilizar emendas parlamentares para fortalecer e dar continuidade aos investimentos em setores como infraestrutura, pesquisa , ensino , extensão, esporte, cultura entre outros dos 21 campi do Instituto Federal da Paraíba-IFPB. São estes os objetivos da ida de uma comitiva de gestores do  IFPB  a Brasília. Um dos primeiros parlamentares visitados, foi o Deputado Federal Luiz Couto (PT-PB), que recebeu em seu gabinete os diretores-gerais e a reitora Mary Roberta . 

No ofício entregue ao parlamentar, demandas como construção de restaurante, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de alta perfomance, laboratório avançado de Cuidado de Idosos, construção de salas de aula, refeitórios, áreas de convivência, auditório, ações de internacionalização e culturais.  Luiz Couto é um parlamentar bastante compromissado com a educação profissional e tem colaborado ao longo dos anos destinando recursos por meio de emendas aos campi do IFPB. “O IFPB é uma referência na educação e colocarmos mais emendas é necessário para sua ampliação. O instituto está dentro do meu coração e por isso vamos lutar para que ele cresça sempre mais”, ressalta o deputado.

É importante salientar que essas visitas ocorrem em um momento importante, pois o prazo para a apresentação de emendas parlamentares ao orçamento deve ocorrer ainda nesta primeira quinzena de novembro. Neste sentido, os parlamentares podem apresentar emendas individuais, de bancadas estaduais e de comissões. De forma resumida, a entrega dos ofícios aos deputados e senadores é uma iniciativa que permite que eles conheçam as necessidades de cada campus. Cada ofício apresenta de forma resumida o plano de trabalho para aplicação do recurso que por ventura seja destinado pelo parlamentar.