Noticia
Comitiva do IFPB se reúne com o senador Veneziano Vital do Rêgo em Brasília
A comitiva do IFPB está em Brasília visitando o gabinete dos parlamentares da bancada paraibana em busca de recursos de emendas para fortalecer as ações do Instituto. A primeira visita ocorreu nesta terça-feira (11) ao gabinete do Senador Veneziano Vital do Rego.
Durante o encontro, foram entregues ofícios com as principais demandas da instituição, apontando áreas prioritárias para a destinação dos recursos. Dentre as demandas estão a construção e mobília de bibliotecas e ginásios em Areia e Mangabeira, construção e modernização de laboratórios em Mangabeira, Campina Grande, João Pessoa, Monteiro e Cabedelo, e a implantação de um Restaurante Estudantil e laboratórios de pesquisa em Cajazeiras. Além disso, há pedidos específicos para a construção de um auditório em Princesa Isabel e Guarabira, a pavimentação de vias de acesso e a construção de uma passarela segura para o Campus Santa Rita, e o apoio para incluir a biblioteca do Campus Catolé do Rocha no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Já para o Campus Pedras de Fogo foi pedido recursos para a construção de um quiosque e um anfiteatro. Além disso, também foi solicitado apoio para a ampliação da infraestrutura do Campus Cabedelo Centro.
O senador Veneziano vem contribuindo anualmente com a destinação de recursos que resultam em importantes obras para o Instituto Federal. De acordo com a Reitora Mary Roberta o encontro fortalece o diálogo institucional para garantir a permanência do IFPB no eixo prioritário de contemplação de emendas de bancada, com investimentos que geram melhorias na infraestrutura, modernização de laboratórios e ampliação das condições de ensino e trabalho em diversos campi do IFPB.
A comitiva é composta pela reitora Mary Roberta Meira Marinho, pelo diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Anderson Bráulio, pela pró-reitora de Administração, Cledenédia Oliveira, e pelos diretores-gerais dos campi: Abinadabe Andrade (Cajazeiras), Frederico Campos (Pedras de Fogo), Jailson Oliveira (Cabedelo Centro), Jordania Lucena (Princesa Isabel), Joserlan Moreira (Areia), Rafael Barros (João Pessoa, substituto), Turla Alquete (Cabedelo), Abimael de Oliveira (Monteiro), Ana Cristina (Campina Grande), Cecília Oliveira (Mangabeira), Henrique Nóbrega (Itabaiana), José Ronaldo (Patos), Inakã Barreto (Santa Rita, substituto), Luis Antonio (Guarabira, substituto), Francisco João de Deus (Catolé do Rocha), Jerônimo Nóbrega (Santa Luzia) e Francisco Nogueira (Sousa).