Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2025 > 05 > Revista Científica Principia amplia seu alcance

Noticia

Revista Científica Principia amplia seu alcance

Revista passa a ser indexada na base de dados internacional OpenAlex
por publicado: 21/05/2025 09h21 última modificação: 21/05/2025 09h22

A Revista Científica do IFPB, Principia, acaba de ser contemplada com um marco importante para o fortalecimento da sua visibilidade a alcance. A publicação foi indexada na base internacional OpenAlex, uma plataforma gratuita que agrega informações sobre periódicos científicos, autores, instituições e citações, permitindo uma ampla integração entre diferentes sistemas e mecanismos de busca científica. 

De acordo com o Editor-Chefe da revista, professor Ademar Gonçalves da Costa Junior, a inclusão representa um avanço relevante na disseminação do conhecimento e na inserção internacional do IFPB como instituição produtora de ciência de qualidade.

A Revista Principia já pode ser acessada na OpenAlex pelo link:

https://openalex.org/sources/S2738664114

O professor Ademar Junior, parabenizou toda a equipe envolvida e destacou a importância desse reconhecimento: “a inserção na OpenAlex é um reflexo do trabalho consistente que vem sendo realizado ao longo de décadas na Revista Principia, com dedicação, rigor ético e técnico. Esta conquista reforça a atuação de antigos editores-chefes, do nosso Corpo Editorial e de avaliadores empenhados em garantir a qualidade dos artigos publicados. Também é fruto do esforço da equipe da Editora IFPB e, especialmente, da equipe de informática que modernizou nossa plataforma editorial, viabilizando novas funcionalidades que ampliam nossos índices e nossa visibilidade.”

A inclusão da Revista Principia em bases como a OpenAlex fortalece o compromisso da Editora IFPB com a ciência aberta, com o acesso livre ao conhecimento e com o constante aprimoramento da qualidade editorial. A expectativa é de que essa visibilidade impulsione novas submissões, ampliando o impacto acadêmico da revista em nível nacional e internacional.


DGCOM com informações do Prof. Ademar Gonçalves da Costa Junior


registrado em: