Você está aqui: Página Inicial > Catolé do Rocha > Notícias > 2025 > 05 > IFPB Catolé do Rocha discute Plano de Oferta de Cursos e Vagas

Noticia

IFPB Catolé do Rocha discute Plano de Oferta de Cursos e Vagas

Temas Estratégicos para o planejamento 2025-2029 foram debatidos em Reunião Geral
por publicado: 09/05/2025 14h16 última modificação: 21/05/2025 15h00

Na manhã da última quarta-feira, 07 de maio, o Auditório do Bloco Administrativo do IFPB Campus Catolé do Rocha sediou uma Reunião Geral de grande importância para o planejamento futuro da instituição. A Direção Geral, em conjunto com a Pró-reitoria de Ensino do IFPB, promoveu um primeiro encontro com os servidores do Campus para apresentar e debater o Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) para o quinquênio 2025-2029.

A reunião, que transcorreu das 08h30 às 11h30, não se limitou à apresentação do POCV. Na ocasião, foram abordados temas estratégicos para a gestão e o desenvolvimento do Campus. Os servidores presentes puderam acompanhar a estrutura da atual matriz orçamentária da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, compreendendo a distribuição de recursos entre as instituições que compõem a Rede.

Além disso, houve a apresentação dos indicadores do IFPB, proporcionando uma visão geral do desempenho do Instituto e do Campus. A análise desses indicadores é fundamental para o planejamento de ações e a busca por melhorias contínuas. ifpb catole superior.jpeg

Um dos pontos altos do encontro foi a apresentação da minuta do edital do POCV que deve ser lançado em breve pela Reitoria do IFPB. Os servidores tiveram a oportunidade de conhecer e entender como deve ser realizada a proposta de oferta de cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, bem como a distribuição de vagas planejada para o período de 2025 a 2029.

A Reunião Geral demonstrou o engajamento da gestão do IFPB Campus Catolé do Rocha em construir um planejamento participativo e transparente para os próximos anos. A apresentação do POCV, aliada à discussão da estrutura orçamentária, dos indicadores institucionais e da minuta do edital, reforça o compromisso do Campus com a excelência na oferta de educação profissional e tecnológica para a região.