Você está aqui: Página Inicial > Areia > Notícias > 2025 > 10 > Campus Areia recebe escritura de terreno para nova sede

Destaque

Campus Areia recebe escritura de terreno para nova sede

Serão investidos pelo Governo Federal na construção dos dois campi 50 milhões de reais
por Ernani Baracho publicado: 15/10/2025 10h23 última modificação: 15/10/2025 10h23

O Instituto Federal da Paraíba formalizou nesta segunda-feira,06, as escrituras dos terrenos para as novas instalações dos campi Areia e Mamanguape. A primeira ação foi durante a reabertura, após quase duas décadas fechado do Hotel Bruxaxá em Areia-PB. Na ocasião, o Governador da Paraíba, João Azevedo, assinou termo de doação do terreno que abrigará as novas instalações da sede definitiva do Campus Areia.

Para a prefeita, Silvia Farias, o ato consolida definitivamente o crescimento educacional do município. “ Hoje é um dia extremamente importante e um marco na educação de areia onde a gente avança e consolida o IFPB em nosso município”, afirma a prefeita, que foi apoiou a iniciativa de implantação da unidade do campus.

WhatsApp Image 2025-10-07 at 09.15.01 (2).jpegAzêvedo declarou em seu discurso, a importância do IFPB na região e que não poderia deixar de contribuir com sua instalação. “Nós fizemos a aquisição e desapropriação da área doada que garantirá aos jovens um futuro promissor”, declarou o Governador.

“É uma etapa de grande relevância,. A partir de agora vamos arregaçar as nossas mangas e colocar pra funcionar a construção . É um marco neste processo. Vamos receber um instrumento que vai abrir as portas para todos os jovens do brejo paraibano”, avalia emocionado o diretor em exercício do campus, Joserlan Moreira.

Logo após a assinatura, a comitiva do IFPB seguiu com a reitora Mary Roberta e o Pró-reitor de Ensino , Neilor César para o município de Mamanguape onde se reuniu com o prefeito da cidade, Joaquim Fernandes, em seu gabinete para assinarem o termo de posse do terreno onde será erguido o campus Mamanguape do IFPB.

WhatsApp Image 2025-10-07 at 09.48.29 (3).jpeg

Em ambas as unidades, Areia e Mamanguape serão investidos cerca de 25 milhões de reais em recursos do Governo Federal, sendo uma parte para a construção e outra destinada a aquisição de equipamentos.

Para a reitora, Mary Roberta, o momento é de comemorar a ampliação da oferta do ensino, da pesquisa e da extensão de qualidade. “Jovens e adultos que querem se qualificar terão a oportunidade através deste equipamento, que faz parte da expansão dos Institutos Federais no país”, conclui a reitora

registrado em: